segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o patrimonio conquistado pela diva



Com uma fortuna pessoal estimada em várias centenas de milhões de dólares, Céline Dion soube investir o seu dinheiro em negócios variados.

Nesta página tentei reunir algumas das suas fontes de rendimento, que vão muito para além dos milhões de álbuns vendidos por ano e do produto dos seus concertos, mas sobretudo, fotos das incríveis casas do casal Dion-Angélil.

_____________ OS NEGÓCIOS

> "Feeling Productions"

Celine Dion e René Angélil são donos de uma produtora chamada "Feeling Productions", que promove não só Celine Dion, mas outros artistas, essencialmente franco-canadianos.

> Discoteca Pure

Em 31 de Dezembro de 2004, a diva e multi-milionária Celine Dion, que já havia conquistado Las Vegas com o seu espectáculo "A New Day...", resolveu cativar um outro público, com a inauguração de uma nova discoteca naquela cidade.

"Pure", representa uma associação entre Celine Dion, André Agassi, Steffi Graf e Shaquille O'Neal, e rapidamente se afirmou como a maior discoteca de Las Vegas, frequentada por inúmeras celebridades.

> Perfumes Celine Dion

Em 25 de Março de 2003, foi lançado o perfume "Celine Dion", produzido pela Coty Beauty.

A nova marca que incluía uma colecção de eau de toilette, body lotion e gel de banho, alcançou uma forte receptividade por parte do público, o que motivou o lançamento de variadíssimas novas fragrâncias.

Assim, em 2004 foi lançado um segundo perfume chamado "Notes"; em 2005, os perfumes "Belong" e "Memento"; em 2006, "Always Belong" e "Enchanting"; em 2007 os perfumes "Spring in Paris" e "Paris By Night"; em 2008 "Sensational" e "Sensational Moment"; e em 2009 "Chic".

São já 11 os perfumes desta colecção, muitos deles à venda em Portugal.

> "Celine Dion Eyes"

Em 2000 foi criada a colecção de óculos de sol de Celine Dion.

Esta coleção conta com dezenas de modelos de óculos, porém, o facto de serem consideravelmente caros, levou a que não tivessem granjeado um tão grande sucesso como os perfumes da marca "Celine Dion". Mesmo assim, em 2010 a marca foi relançada com o surgimento de novos modelos.


> Restaurantes "Nickels"

Inaugurados em 1990, depois de uma massiva campanha publicitária, os restaurantes "Nickels", propriedade de Celine Dion, mostraram ser um excelente negócio, tornando-se nos líderes da indústria da restauração no Quebéc e Ontario.

Os "Nickels" servem comida tipicamente canadiana e contam com 32 restaurantes espalhados por todo o Canadá.


> Clube de golfe "Le Mirage"

É conhecida a devoção que Celine Dion tem pelo golfe. Precisamente por essa razão, a cantora decidiu construir o seu próprio clube de golfe em Terrebonne, no Canadá.

_____________ AS CASAS


> A ilha em Laval (Canadá)

Em Agosto de 2001, depois de vários anos em construção, foi concluída a nova casa de Celine Dion, no Canadá.

Este belíssimo edifício foi erigido, no mesmo local onde existira um castelo em ruínas, numa ilha que se situa na zona de Laval, no Quebéc, adquirida pelo casal Dion-Angélil, em 1997.

Um local praticamente inacessível aos mais curiosos, uma vez que a única forma de entrar na propriedade é através de uma ponte privada.

Várias casas situadas junto à ponte que conduz à ilha foram igualmente adquiridas pela artista, de modo a serem utilizadas como casas de hóspedes. Esta propriedade foi avaliada em cerca de 30 milhões de dólares.

> A mansão na Flórida (EUA)

Em 2005, o casal Dion-Angélil adquiriu, por 12 milhões de dólares, uma propriedade na Jupiter Island, conhecida por albergar as residências de alguns do mais abastados do planeta, como Tiger Woods.

Depois de totalmente demolida a moradia existente na propriedade, deu-se início à construção de uma extravagante mansão, com 8 quartos, 2 casas de hóspedes, ginásio e, imagine-se, um parque aquático, composto por vários escorregas e piscinas.

O mais incrível é que esta mansão tem ainda vista e acesso à praia.

A obra foi concluída em 2010, altura em que a propriedade foi avaliada em mais de 20 milhões de dólares.


> A casa em Las Vegas (EUA)

Entre finais de 2002 e o início de 2008, Celine Dion habitou uma pequena vivenda, com apenas 3 quartos, avaliada em 6 milhões de dólares, situada num exclusivo condomínio fechado, em frente a um lago artificial, a 30 minutos de Las Vegas.

Nesta casa, a cantora procurou dar ao seu filho uma vida normal, fazendo jus à sua filosofia de diva durante a noite e dona de casa durante o dia.

Um verdadeiro oásis no meio do deserto do Nevada, onde Celine Dion confessou ter vivido os melhores anos da sua vida... Talvez por isso, mesmo depois de ter terminado o seu espectáculo, "A New Day...", a cantora optou por não vender esta moradia.

> A mansão na Villa Montmorency (França)

Só o facto de Celine Dion comprar uma casa na Europa já seria notícia... Mas, por ter desembolsado a incrível quantia de 47 milhões de euros, por uma mansão na luxuosa Villa Montmorency, nos arredores de Paris, esta notícia tornou-se, em Outubro de 2008, destaque um pouco por todo o mundo.

Villa Montmorency, é um condomínio selecto, onde a compra de cada habitação carece de consulta aos demais residentes, entre os quais se incluem celebridades como Carla Bruni ou Alain Afflelou. Até ao momento não foi divulgada qualquer foto da nova propriedade de Celine Dion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário