sexta-feira, 12 de novembro de 2010

reconhecimento mundial


Um ano depois de ter aprendido a falar inglês, Céline fez uma muito bem sucedida entrada no mercado estadounidense e britânico. Ela trabalhou com músicos estabelecidos como David Foster e Vito Luprano. O álbum Unison foi fortemente influenciado pelo soft rock dos anos 1980 e servia propriamente para ser executado nas rádios de música mais adulta; esse estilo permaneceria em vários álbuns futuros. Aclamado pela crítica quando lançado, o álbum teve excelentes vendas nos países anglófonos. O single "Where Does My Heart Beat Now" foi #4 no Hot 100 e #2 no Hot Adult Contemporary Tracks da Revista Billboard nos Estados Unidos. Unison vendeu 3 milhões de cópias e foi o início de Céline como uma grande estrela musical em ascensão em vários lugares do mundo.

Em 1991, é lançado "Dion chante Plamondon", em que Céline canta clássicos do famoso compositor de língua francesa Luc Plamondon, conseguindo vários hits na França, como "L'Amour existe Encore" e "Ziggy" (clássico da música francesa).

Quando Céline gravou em dueto com Peabo Brysona canção Beauty and the Beast do filme da Disney- A bela e a fera- , acabou se tornando uma grande estrela. O single não só entrou no topo da lista dos mais vendidos da Billboard, como também ganhou o Oscar de "Melhor Canção Original" e o 3 Grammys incluindo de "Dueto do Ano". Beauty and the Beast foi lançado como single do segundo álbum de língua inglesa da cantora, o Céline Dion, que se tornou um sucesso instantâneo de vendas do ano de 1992, vendendo mais de 5 milhões de copias e trazendo grandes hits além de Beauty and The Beast: If You Asked Me To (topo nas rádios norte-americanas), Love Can Move Mountains, Nothing broken but my Heart e Water from the Moon.

No fim do ano 1992, as aparições de Céline na televisão e os seus dois bem sucedidos álbuns, a transformaram na a maior estrela do ano nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ela conseguiu o que havia pensado: cantar para todos, entrar no mercado musical norte-americano e estabelecer grande fama.

Naquele momento, um certo segredo da vida pessoal de Céline era escondido, já que ela se encontrava apaixonada pelo seu agente, Rene Angélil. O relacionamento foi mantido em segredo do público, já que René é 26 anos mais velho e a cantora temia que seus fãs pudessem ser contra o casal, porém, quando o relacionamento dos dois foi descoberto, os seus fãs acolheram muito bem os dois.

No fim do ano de 1993, é lançado o álbum The Colour of my Love, considerado pelos críticos um dos mais belos trabalhos da década de 90, em que Céline, declara seu amor até então escondido pelo seu empresário, no interior da capa do álbum. Nessa altura, tornara-se numa das maiores cantoras populares de todos os tempos . The Colour of my Love vendeu mais de 20 milhões de cópias e nele se encontra grandes sucessos , como , número 1 na Billboard "The Power of Love" e "Think Twice" (número 1 no Reino Unido). Céline ganhou diversos prémios durante esse ano, como American Music Awards, World Music Awards, várias nomeações para Grammys, e a nomeação para 2 Oscar com When I Fall in Love (tema do filme Sintonia de Amor) .

Em 1995, Céline dedicou-se aos seus fãs de língua francesa, lançando D'eux/The French álbum, que se tornou o álbum mais vendido de toda história da música francesa , Céline conseguiu um feito inédito, ficar no topo das rádios de língua inglesa com uma música em francês.

Em 1996, Céline é convidada a cantar o tema dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, em Atlanta, "The Power of the Dream".

[editar] A diva
Lançado em meio ao seu auge, o álbum Falling into You, que inclui vários mega-hits mundiais como: Because You Loved Me (número 1 na Billboard, It's all Coming Back to me Now, All by Myself…) Falling into You, vendeu 32 milhões de cópias. Ganhando vários prémios como 3 Grammys, 4 American Music Awards, 3 World Music Awards e o Oscar por Melhor Canção Original por Because you Loved Me,(tema do filme Íntimo e Pessoal).

Em 1997, Céline é convidada para cantar o tema do filme Titanic "My Heart Will Go On", número 1° na Billboard, que ganhou 3 Oscars pela canção em 1997. My Heart Will Go On tornou-se a música mais tocada da história e a música mais famosa cantada por uma mulher.[2] No álbum Let's Talk About Love que contem a canção-tema de Titanic, também se encontram outras pérolas, como os duetos com Barbra Streisand (Tell Him) e Luciano Pavarotti (I Hate you then I Love you) e com o Bee Gees (Immortality). Vários outros sucessos foram atingidos em 1998 como Immortality, The Reason, To Love You More que fizeram o álbum vender mais de 31 milhões de cópias e colecionar vários 4 Grammys, 3 American Music Awards, 4 World Music Awards, 5 Globos de Ouro e muitos outros prémios. Let's Talk About Love, juntamente com o album da Trilha Sonora de Titanic, venderam mais de 60 milhões de cópias, entrando no Guinness Book como o trabalho musical mais vendido de todos os tempos.

A partir de 1996, Céline só se apresenta em grandes estádios com uma média de 45 a 200 mil por apresentação. Seu cachê de 1 hora de concerto passa de 32 milhões de dólares por apresentação. No mesmo ano, é lançado o álbum francês "S'il Suffisait D'aimer", de grande sucesso de crítica e de vendas, mantendo Céline Dion a maior estrela de língua francesa. No fim de 1998, Céline gravou o seu álbum natalino, "These are Special Times", cheio de belas composições inéditas e clássicos; contendo "The Prayer" (dueto com Andrea Bocelli), ganhadora de 2 Oscar e vencedora de 3 Globos de Ouro, e I'm Your Angel (dueto com R. Kelly), número 1 na Billboard. These are Special Times é o álbum natalino mais vendido de todos os tempos com mais de 15 milhões de copias vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário